terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chapéu Panamá


O chapéu Panamá possui um nome contrário a suas origens Equatorianas. De acordo com os registros históricos, o chapéu (que não tem nada de panamenho) recebeu este nome após a visita do presidente Roosevelt ao canal do Panamá, acompanhado deste acessório. Muitas figuras históricas como Harry Truman, Clark Gable e Humphrey Bogart adotaram o visual. É o chapéu perfeito para o verão, pois é feito de palha e suas cores cremes combinam perfeitamente com o cenário tropical, mas também pode ser muito bem utilizado em jantares de galas ou em caminhadas a noite pela cidade. Nas terras tupiniquins, como devem reconhecer, o chapéu é símbolo da malandragem carioca e do samba de raíz.


Há ainda três tipos de chapéu Panamá, escolha o que estiver de maior acordo com a situação que você pretende se apresentar, ou com seu humor no dia. À maneira Colonial, o chapéu fica completamente liso, sem qualquer dobra na parte central. O estilo Borsalino confere aquele visual mais
urbano da década de 40 e 50 e possui uma depressão na parte lateral da base central, que facilita inclusive na hora do cortejo. O estilo Planter possui um depressão central no topo, e costuma ser o mais indicado para as moças que também querem utilizar esse tipo de chapéu.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...